NOTÍCIAS

Presidente da ACIC participa de reunião online.

08/MAR/2021

 

No sábado (06), o presidente da ACIC, Cassiano ScheibeVailatti, participou da reunião – online, do Observatório da Saúde com o presidente da AMPLA, Iura Kurtz e lideranças empresariais de toda a região. O objetivo foi construir um plano de ação competente para apresentar ao Governado Eduardo Leite, e garantir a volta da Cogestão nos municípios, além de pontuar ações conjuntas de combate as reais causas da propagação do vírus, como atitudes irresponsáveis perante a pandemia.


A partir deste encontro, a ACIC juntamente com as entidades de classe coirmãs – CDL, Sindilojas, Sindicar e HCC – fizeram um ofício com o pedido de flexibilização as regras da bandeira preta em relação ao comércio, promovendo a sustentabilidade das empresas e o giro da economia regional.


As entidades intuem a intensificação da fiscalização por parte dos órgãos responsáveis, haja vista a demanda de propagação do vírus acontecer fora do comércio, ou seja, em festas clandestinas e aglomerações. A ACIC, assim como as lideranças participantes da reunião, entendem que o momento da pandemia é delicado e se dispõem a fazer o seu papel social no que tange os cuidados básicos para a contingência da propagação do vírus, divulgando arduamente a manutenção dos protocolos de segurança nos estabelecimentos, além de uma campanha eminente acerca desses mesmos cuidados e orientações a colaboradores, clientes e sociedade civil.