NOTÍCIAS

Primeiro Ideias na Mesa deste ano foi realizado em novo formato.

15/MAR/2021

 

Nesta segunda-feira (15) iniciaram os encontros do projeto Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), de forma online como exige o momento em que vivemos. A reunião foi pautada nas demandas internas da entidade e reuniu a Diretoria Executiva através da plataforma Google Meet.

 

No encontro o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, traçou as novas diretrizes da entidade no tange os encontros do Ideias na Mesa, além de mencionar os novos patrocinadores do evento – Supermercados Economia, Schuster e Medeiros e Seanet – e ainda agradeceu os patrocinadores que continuarão os trabalhos junto a entidade – Carazinho Veículos, Radiologia Carazinho, Sicredi e SM Construções. Vailatti ainda mencionou a importância da entidade na defesa das pautas regionais. “A ACIC, enquanto entidade de classe de Carazinho, está incansavelmente em busca de soluções para amenizar a atual situação do empresariado gaúcho, e em especial, carazinhense. Não nos cansamos de buscar respostas e soluções para nossos associados, como a solicitação de prorrogação de pagamentos de impostos - IPTU, ISS e alvarás – e a busca pelo retorno da cogestão nos municípios.

 

Durante a reunião foi tratado também, de diversos assuntos pertinentes a Carazinho e ao meio empresarial, como a questão da bandeira preta e o fechamento do comércio, a situação do grande aumento de casos da covid-19 e da sobrecarga do sistema de saúde, e ainda a construção do Presídio Feminino de Passo Fundo as margens da divisa com Carazinho.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet; Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções e Telha Certa.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282