NOTÍCIAS

Marcel Van Hattem participa do Ideias na Mesa.

05/ABR/2021

 

O Deputado Federal Gaúcho Marcel Van Hattem participou nesta segunda-feira (05) do evento semanal da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), com a participação da Diretoria Executivo da entidade. O evento foi realizado no formato online, devido a situação da pandemia.


Na ocasião o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, agradeceu a presença do deputado e mencionou o quão importante é a participação dele neste momento. “Agradeço mais uma vez, a participação do Deputado Federal Marcel Van Hattem, o qual estaria conosco no evento de abertura do Ideias na Mesa, no dia 08/03, mas que em função da pandemia teve que ser cancelado. É importantíssima para o meio empresarial a presença e a luta que o deputado trava em prol da classe produtiva brasileira na Câmara dos Deputados. ” 


Marcel Van Hattem falou sobre a situação atual do País em relação a covid 19 e afirmou que é preciso ser ampliada a vacinação em massa da população e que os protocolos sanitários devem ser cumpridos. “ Todos nós já sabemos que o distanciamento social e cuidados aos protocolos são essenciais durante a pandemia, o que não pode mais é fechar tudo! Comerciantes, empreendedores e trabalhadores tem sido conscientes dessa premissa, no entanto, o governo do Estado do Rio Grande do Sul insiste em jogar a conta da incompetência na área da saúde sobre os empresários! ” E ainda, “com restrições absurdas sobretudo ao comércio “não-essencial” é um prejuízo muito grande para a economia do Estado” afirmou Van Hattem. 


Ainda durante a reunião, o deputado foi questionado sobre as privatizações no Estado e disse “eu sou a favor das privatizações” e ainda, “o RS está em crise financeira e não consegue seguir com seus deveres básicos, nada mais correto que as empresas públicas, que necessitam de investimento, possam ser geridas pela iniciativa privada” finalizou o deputado. 


O Deputado ainda falou da importância do retorno das aulas presenciais para as séries iniciais e das consequências futuras dessas ações “Teremos uma geração que ficará marcada pela defasagem intelectual que esse momento de fechamentos de escolas às impõe”, analisou o deputado Marcel.


Em tempo, o deputado ainda afirmou o trabalho na Câmara dos Deputados para a reedição dos programas de suspenção de contratos de trabalho e redução de jornadas laborativas, visando assim a manutenção dos empregos neste momento de crise econômica e sanitária “Precisamos garantir a manutenção dos empregos e já passou do tempo destas medidas serem reeditadas para ajudar as empresas nesta situação”, disse Van Hatten.


O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.


Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282