NOTÍCIAS

"Sairemos da pandemia muito mais fragilizados do que entramos."

12/ABR/2021

 

Essa foi a afirmação que o presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, fez ao iniciar sua participação no Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC nesta segunda-feira (12) no formato online.

 

O presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, agradeceu participação de Cardoso e afirmou o compromisso da entidade com a Federasul. “A ACIC sente-se honrada e orgulhosa em fazer parte do quadro de afiliadas da Federasul. A Federasul é uma entidade perfeitamente alinhada às pautas desenvolvimentistas do Rio Grande e do Brasil, e grande defensora dos interesses do setor econômico e produtivo gaúcho” afirmou Vailatti.

 

O presidente Anderson pautou em sua participação, a importância da união de esforços neste momento de crise e citou algumas das ações da Federasul. “As agendas em que a Federasul, como entidade, apoia e visa como essenciais para alavancar o desenvolvimento do estado, são tanto no âmbito federal quanto estadual, ou seja, a agenda de reformas do governo é a solução para a crise”, disse Cardoso, e ainda, “duas agendas, na visão da entidade, são consideradas as prioritárias: A reforma administrativa, para que se possa diminuir o tamanho do estado e consequentemente a reforma tributária. ”

 

Outra demanda citada pelo presidente Anderson, foram as ações da Federasul relativas à manutenção das atividades durante a pandemia. “Estamos sempre trabalhando junto ao governo do RS pela manutenção da cogestão, incentivando a possibilidade da retomada do comércio não essencial, a suspensão dos prazos de pagamento de ICMS, a flexibilização do setor de lazer e turismo assim como o setor de educação, a abertura do comércio na Páscoa e o apoio total ao setor produtivo gaúcho” cita Cardoso.

 

Finalizando, Cardoso ainda afirmou a posição da Federasul em relação as privatizações no estado. “O setor público não tem capacidade de investimento, ao longo do tempo o RS foi perdendo essa capacidade. O estado tem um déficit público muito grande e passar esses investimentos para o setor privado é a solução mais viável no momento. ”

 

Estiveram presentes no evento, online, a Diretoria Executiva da ACIC e membros do Conselho Deliberativo, além do vice-presidente Regional da Federasul e Conselheiro Consultivo e Deliberativo da ACISA, Marco Antônio da Silva, e o prefeito Municipal de Carazinho, Milton Schmitz.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282