NOTÍCIAS

Simone Leite, Conselheira e ex-Presidente da Federasul, participa do Ideias na Mesa da ACIC.

31/MAI/2021

 

Nesta segunda-feira (31), a Conselheira, empresária e ex-presidente da Federasul Simone Leite, participou do evento semanal da Associação Comercial e industrial de Carazinho (ACIC), Ideias na Mesa.

 

Na ocasião, o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, agradeceu a presença da convidada. “É uma satisfação e um honra termos a eterna presidente da Federasul participando da nossa reunião semanal”. Cassiano ainda pontuou a ação da presidente Simone Leite à frente da Federasul “És um exemplo para todos nós que estamos à frente de uma entidade empresarial. Sempre foste uma líder presente, combativa, atenta aos anseios da classe produtiva e muito proativa. Desde já fica nosso convite, para quando possível, participar de um evento do Ideias na Mesa, presencial”.

 

Simone Leite falou sobre os mais diversos aspectos da pandemia no tange ao empresariado gaúcho, reforçando o valor do associativismo e da união de esforços de lideranças e comunidade. “É uma satisfação poder encontrar os amigos e celebrar a união de esforços, estamos sempre vigilantes no que diz respeito aos temas do empreendedorismo do Rio Grande do Sul. Quando nos encontramos, nos unimos por aquilo que acreditamos ser uma classe produtiva muito mais pujante tendo em vista um estado mais desenvolvido” disse Leite.

 

A ex-presidente da Federasul, fez uma espécie de reflexão sob aspecto de tudo que vem acontecendo desde o início da pandemia e as perspectivas à partir do segundo semestre. Simone pontou a importância do empresariado gaúcho que impulsiona a economia do estado. “Está nas nossas mãos, nas mãos dos empresários essa virada de chave que o RS e o Brasil precisam, especialmente por que nós vivemos um momento de extrema instabilidade, tanto política, quanto econômica e sanitária”, além de ressalvar que “precisamos estar juntos para enfrentar esses desafios. ”

 

Ainda no que tange à pandemia, Simone Leite enfatizou a periculosidade do vírus e a necessidade de grandes mudanças interpessoais e profissionais. “Nestes tempos, quanto percebemos a importância da nossa família e amigos, a importância do nosso colaborador e que, na falta dele, a empresa é diretamente impactada” afirmou Simone Leite, que também é Presidente Estadual do Conselho da Mulher Empresaria. Finalizando sua participação, Leite deixou uma mensagem positiva para o País pós pandemia. “Estaremos juntos, unidos para enfrentarmos todos os desafios e impulsionar a economia do nosso Estado e também do nosso País. ”

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282