NOTÍCIAS

Osmar Terra, participa do Ideias na Mesa da ACIC.

12/JUL/2021

 

O deputado federal Osmar Terra esteve palestrando no Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) nesta segunda-feira (12) sobre o cenário político e econômico do Brasil, bem como o situação e enfrentamento da pandemia no país.

 

Cassiano Scheibe Vailatti, presidente da ACIC, oportunamente agradeceu a presença do deputado. “Em nome de toda a Diretoria Executiva da entidade gostaria de dar as boas vidas ao convidado, e dizer que estamos acompanhando de perto os desdobramentos da CPI e gostaríamos de ouvir do amigo em relação à esta situação. ”

 

Osmar Terra também agradeceu o convite e disse sentir-se honrado por participar de um encontro com “um grupo seleto de lideranças da região”, em seguida afirmou que o País vive em um período de instabilidade por dois fatores: O primeiro por “um grande medo imposto a população” o que gerou uma grande instabilidade política e social, e segundo pela política de lockdown, “a política de quarenta gerou uma enorme recessão econômica e produziu uma instabilidade maior ainda”, afirmou Terra.

 

Aliado ao governo federal, Osmar Terra ainda citou o fato de ter alertado o presidente Jair Bolsonaro acerca da culpabilidade que seria imposta a ele pela recessão e que a CPI é essa tentativa, a de tentar colocar a culpa no presidente Bolsonaro. “Desde o início o presidente foi contra o lockdown, pois realmente não funciona! Não funciona trancar as pessoas dentro de casa, é irreal, é uma ficção dizer que as pessoas ficando em casa não pagariam o vírus, pois os serviços essenciais continuavam e essas forças de trabalham levavam o vírus para dentro de suas casas”, afirmou o deputado. Ainda sobre a pandemia, o deputado federal falou sobre as novas cepas do vírus que ocasionaram em um prolongamento da pandemia e um aumento de óbitos pelo vírus e que, ao alcançarmos o percentual de 75% de imunização da população a pandemia se findará. “Quem pegou o vírus já tem anticorpos contra ele, não seria preciso fazer a vacina” assegura.

 

O ex-ministro, Osmar Terra assegura que entre agosto e setembro a pandemia deve se findar, “pois já temos muitas pessoas imunizadas com o vírus e nem sabem”, e ainda foi categórico ao dizer que todas as outras pandemias da história terminaram sem vacina, inclusive citando a epidemia da H1N1. Disse também estar animado com a recuperação da economia do País. “O Brasil se recuperará muito mais rápido que outros países pois tem um agronegócio gigante e com uma enorme capacidade de crescimento e isso empurrará toda a economia para frente. ”

 

Finalizou citando que a CPI foi criada para derrubar o presidente Jair Bolsonaro, e não para esclarecer nada em relação a pandemia. “A CPI não está direcionada para esclarecer nada, nem dizer ou apontar onde, supostamente, possamos ter errado, ela foi criada para derrubar o governo. No dia 15 de abril o Supremo Tribunal Federal se reuniu para dizer que o presidente não poderia interferir na decisão dos governadores, então, se o presidente não pode interferir como ele pode comandar o enfrentamento a pandemia? ” Questiona Terra. E ainda, “O que o presidente fez foi repassar recursos a estados e municípios, nunca se teve tanto repasses na área de saúde como se teve agora, fora os valores destinados aqueles brasileiros que perderam sua renda, valor este que foi imensamente superior aos 13 anos programa do bolsa família” garantiu.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282