NOTÍCIAS

Case de sucesso da Bier Site é apresentado no Ideias na Mesa.

03/DEZ/2018

 

 

Case de sucesso da Bier Site é apresentado no Ideias na Mesa. 


Nesta segunda-feira (03) o sócio proprietário da Microcervejaria Bier Site, Engenheiro Civil, Sr. Gelso Luiz De Carli foi o convidado do Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) onde apresentou o case de sucesso da Microcervejaria Bier Site e da família De Carli.

 

Na ocasião o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti agradeceu a presença de todos, em especial pela participação na festa de Posse da ACIC, realizada na sexta-feira, 23 de novembro no Rancho Bier. “Agradeço a todos pela presença na Posse da Diretoria Executiva da entidade, foi uma noite ímpar, inesquecível, onde mesmo aqueles que não puderam estar presentes fisicamente, certamente estiveram espiritualmente” destaca o presidente. Que ainda agradeceu ao convidado do Ideias na Mesa. “Gelso é um prazer termos você aqui conosco, primeiramente como Diretor de Projetos da ACIC e principalmente, para nos apresentar este case de sucesso.” O Presidente Cassiano saudou ainda a presença da Sra. Maria Luiza De Carli, esposa do Sr. Gelso.

 

O início dos projetos.

 

Gelso De Carli iniciou sua carreira na área da construção civil, pois, desde jovem sonhava em ter esta profissão e deixar o seu legado por onde passasse. “Eu queria fazer algo ousado, fazer uma faculdade que pudesse me proporcionar isso, uma marca por onde eu fosse, algo de importância e de significado, então passei no vestibular da PUC-RS e comecei a cursar Engenharia Civil” lembra Gelso.

 

Após o termino de curso de Engenharia Civil, Gelso voltou a Carazinho e começou a fazer o que sonhou deste os primórdios de sua juventude, construir prédios. O Prédio do Supermercados De Carli, localizado no bairro Borghetti, foi o seu primeiro empreendimento, seguido pelo Edifício residencial Morada do Sol, sendo este o primeiro prédio de Carazinho a ser financiado pela Caixa Econômica Federal, o prédio ainda existe, assim como todos os outros que foram construídos pela GL De Carli Construtora. Um dos grandes desafios desta jornada na construção civil foi a construção do Edifício Avenida, que naquela época era o prédio mais alto de Carazinho, com 15 andares. “Lembro de ter ido a uma viajem nos Estados Unidos e ter visto por lá um walk talk (aparelho de comunicação sem fio), trouxe três e fiquei com um, meu mestre de obras com outro e o homem que cuidava do caminhão guincho ficou com o outro, assim conseguíamos nos comunicar com facilidade, já que o prédio era muito alto e a comunicação ficava difícil” conta Gelso.

 

Entre os anos de 1992 e 1999, a família De Carli começou a atuar em um novo ramo, o calçadista. Foi dado início a sociedade em uma indústria de calçados que fez muito sucesso ao longo dos anos de 1990.

 

Com o surgimento do Plano Real, em função do câmbio, a empresa passou a ter dificuldades na exportação e na manutenção dos compromissos com seus colaboradores. “Tudo ia muito bem até vir o Plano Real, diminuiu-se a inflação, o dólar chegou a ficar mais barato que o próprio Real, e as exportações ficaram comprometidas, sendo que o custo da fábrica passou a ser impactado diretamente por estas ações. Não conseguimos mais exportar e de um dia para o outro precisei demitir 200 funcionários” lembra De Carli.

 

A Bier site.

 

O início dos anos 2000 prometia grandes mudanças na vida da família De Carli, em especial do Irmão de Gelso, o Sr. Roberto De Carli. Na época, Beto como é chamado, percebeu que a vida noturna de Carazinho não tinha muitas opções de lazer e diversão, e que apesar de existir algumas boates, nada era de grande imponência. “Meu irmão Beto começou a ir para noite de Carazinho e percebeu que não haviam muitas opções em nossa cidade, então, em um almoço de domingo ele comentou sobre isso e eu disse a ele, porque não construímos uma danceteria, uma casa de eventos?” conta Gelso. E foi assim que a ideia da Bier Site começou a tomar forma concreta.

 

Na época uma famosa cervejaria de Porto Alegre fazia sucesso entre os jovens, a Dado Bier, que além de ser uma casa de eventos ainda produzia sua própria cerveja, e assim os irmão De Carli apuraram a ideia para transformar no que é hoje a Microcervejaria  Bier Site. “Ao longo dos anos fomos evoluindo e criando vários ambientes dentro da Bier, para os mais diversos públicos, além de produzir e vender o nosso próprio Chopp. Na Bier são realizados shows, formaturas, casamentos e todos os tipos de eventos com espaços amplos, aconchegantes e de muito bom gosto” finaliza Gelso.

 

Hoje a Bier Site é conhecida em toda a região e sua produção de bebida ampliou-se, para que pudesse suprir a demanda. O Chopp Bier é vendido em todo o estado em especial na região da missões, no último ano a cidade de Chapecó em Santa Catarina também entrou na rota da Microcervejaria Bier Site. A cada ano que passa a Bier Site vem evoluindo através de inovação para atender aos mais variados gostos das mais diversas regiões do Estado.

 

Na próxima segunda-feira (10), a equipe do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) estará presente no Ideias na Mesa apresentando as melhorias realizdas na Gestão 2018/2020.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.