NOTÍCIAS

Abertura Ideias na Mesa 2019.

11/MAR/2019

 

Senador Luis Carlos Heinze abre oficialmente o Ideias na Mesa 2019.

 

 


A Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) iniciou oficialmente neste domingo (10), o evento Ideias na Mesa 2019, com a presença do Senador gaúcho Luis Carlos Heinze, eleito com 2,3 milhões de votos no Estado.

Engenheiro agrônomo Heinze foi o Deputado Federal mais voto do Rio Grande do Sul em 2014 para a 55ª legislatura. Em sua atividade parlamentar assumiu a presidência da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados e ficou nacionalmente conhecido ao enfrentar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e cominou um novo rito as desapropriações de terras para a reforma agraria. Heinze conquistou 21,94% dos votos validos para o Senado com a campanha em defesa do produtor rural e pela renegociação da dívida dos Estados com a União, e está em Carazinho esta semana para participar da abertura da Expodireto Cotrijal que acontece de 11 a 15 de março em Não-Me-Toque.

O presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, início o encontro com a saudação a todos os presentes e em especial ao Senador convidado. “Agradeço a presença de todos neste domingo para prestigiar a abertura deste evento que pauta, durante todo o ano, a demandas, as ideias e os cases de sucesso de nosso município. Agradeço em especial ao Senador Heinze pela presença aqui conosco, e ao Deputado Zanchin que é nosso parceiro estando sempre à disposição da entidade”

Em seguida o prefeito Milton Schmitz fez uso da palavra, inicialmente parabenizando a eleição de Heinze ao Senado. “Primeiramente parabenizo o Senador por encarar este novo desafio frente ao Senado Federal, e dizer que é uma honra tê-lo aqui em nossa querida Carazinho sempre disposto a apoiar as questões de nossa cidade e da região” afirma Schmitz.

 

Heinze e o desafio no Congresso Nacional

 


O Senador Heinze abriu o calendário do Ideias na Mesa 2019 pautado em suas linhas de campanha: o agronegócio e a renegociação das dívidas dos Estados.

Em sua explanação Heinze enfatizou a “paciência” que os brasileiros devem ter em relação ao novo governo e específico a sua atuação no Senado. “Estamos trabalhando forte para cumprir as demandas da população e seguir com a linha de campanha na qual trabalhamos. Mas é preciso ter paciência, as coisas não se resolvem rapidamente e ao contrário dos governos anteriores vamos agir dentro da lei, fazer tudo de acordo com a lei” afirma o Senador.

Heinze destacou que o País está caminhando a passos largos e que ainda há muito a ser feito. “O Brasil ainda precisa de muitas mudanças, foram anos de desgaste com os últimos governos, mas as mudanças já começaram. Diminuímos as burocracias em torno de questões técnicas que antes levavam anos e agora são finalizadas em semanas.”

Heinze também defendeu o investimento em capital privado, em hidrovias, portos e aeroportos, além da defesa de uma de suas bandeiras de campanha, as privatizações. “Sou empresário, tenho minhas plantações e sei da dificuldade que é ser empreendedor nesse país, e é essas dificuldades que quero ver fora do nossos caminhos de prosperidade. Não podemos mais pagar a conta!” Afirma.

 

 

Retirada dos trilhos na cidade.

 

 

Com uma vasta gama de convidados de diferentes setores da região, muitos deles do agronegócio gaúcho, a primeira edição do Ideias na Mesa 2019 valeu-se do evento para levar ao Senador Heinze algumas demandas pertinentes de autoridades presentes no evento e do município de Carazinho, como o teto dos repasses à saúde e a retirada dos trilhos que atravessam a cidade.

O Senador recebeu das mãos do Prefeito Milton Schmitz um parecer técnico acerca da situação atual do ramal ferroviário que interliga os municípios de Carazinho e Cruz Alta. Conforme o parecer, a linha férrea em questão, se encontra dentro do perímetro urbano do município, estando atualmente desativada. No dossiê apresentado ao Senador foi argumentado que a concessionária responsável pela manutenção da linha não possui mais interesse comercial e que portando a permanência dela oferece prejuízos a infraestrutura da cidade, assim o Poder Executivo solicitou o apoio do Senador para a efetivação da retirada dos trilhos. Luis Carlos Heinze se prontificou a atender o pedido.

Estiveram presentes neste evento, Daniel Weber, presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho; o Deputado Estadual, Vilmar Zanchin e o vice-presidente da área Comercial da ACIC e presidente do HCC, Jocélio Nissel Cunha. Além de autoridades locais, associados, lideranças regionais e representantes das entidades de classe do município.

Com a reunião almoço extraordinário deste domingo, o evento Ideias na Mesa 2019 iniciou com a expectativa positiva de um ano cheio de novas ideias e parcerias, levando ao debate as questões mais pertinentes ao desenvolvimento de Carazinho e região.


O próximo Ideia na Mesa contará com a presença do Prefeito Municipal de Carazinho, Milton Schmitz.

 

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

Assessoria de Comunicação:

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282