NOTÍCIAS

Ana Claudia Schmitt foi a convidada especial do Ideias na Mesa

20/MAI/2019

 

 

Nesta segunda-feira (20) a Associação Comercial e Industrial de Carazinho recebeu a ex-presidente da entidade Ana Claudia Schmitt como convidada do Ideias na Mesa. Ana Claudia é natural de Blumenau/SC e passou sua infância e grande parte da vida adulta e profissional em Carazinho, que ainda muito jovem assumiu os negócios da família abrindo o caminho para ser a primeira mulher a assumir a presidência da ACIC no ano de 2000, marcando em definitivo sua trajetória em Carazinho.

Na reunião almoço Ana Claudia explanou sobre a compensação de créditos previdenciários na iniciativa privada, assunto de interesse dos associados da entidade e veio para elucidar algumas dúvidas acerca do assunto. “É um prazer enorme estar aqui, quase 20 anos passados da minha gestão. Com certeza assumir a presidência da ACIC foi um ato de coragem e felizmente conseguimos atingir objetivos e metas da época. É uma honra estar presente, participando desta reunião almoço” agradece Ana Cláudia.

Especialmente, o vice - presidente da Área Comercial da ACIC, Jocélio Nissel Cunha presidiu a reunião almoço desta semana e agradeceu a presença da convidada. “Agradeço a Ana Cláudia por aceitar nosso convite e em nome do presidente Cassiano dou lhe as boas vindas ressalvando que essa agenda estava sendo construída há algum tempo para podermos ter a presença da primeira mulher a presidir esta entidade”, disse Cunha.


 

Compensação de créditos previdenciários na iniciativa privada


Ana Cláudia iniciou sua explanação contando um pouco de suas atividades no ramo de turismo e de assessoria/consultoria de empresas e desenvolvimento de negócios, onde fomenta parcerias público/privadas. “Nós temos muitas empresas com vontade de investir no nosso país, mas ainda estamos com pouca estrutura e precisamos organizar projetos para suprir essas demandas” afirma.

A ex-presidente da ACIC ainda citou a parceria com o escritório de advocacia Nunes Golgo, que passou a apresentar pontos acerca da recuperação de créditos previdenciários. “O primeiro passo é analisar a recuperação através de um levantamento, tanto de empresa privada quanto de recuperação pública, como em prefeituras municipais” explica Cláudio Nunes Golgo, diretor da empresa Nunes Golgo Sociedade de Advogados.

Em seguida, o presidente em exercício da ACIC, abriu espaço para que os presentes pudessem tirar dúvidas sobre a compensação de créditos previdenciários na iniciativa privada, já que a entidade trata, em principal, das demandas empresariais. Além da troca de ideias entre os convidados, associados e presentes no Ideias na Mesa.

Estiveram presentes como convidados, Cláudio Nunes Golgo, diretor da empresa Nunes Golgo Sociedade de Advogados e Luciano Davi, diretor da empresa Busatto e Bresolin Consultoria. Além da presença das sócias proprietárias do Instituto Mentor de Educação Profissional – IMEP, Dora Cristina Santos do Nascimento e Elisnara Camargo Muniz Machado.


O próximo convidado do Ideias na Mesa é o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Daniel Weber.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

Assessoria de Comunicação:

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282