NOTÍCIAS

ACIC PEDE MAIS AGILIDADE À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E DE PLANEJAMENTO

31/MAR/2015

 

ACIC PEDE MAIS AGILIDADE À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E DE PLANEJAMENTO

 

 

            Na tarde desta segunda-feira (30/03), o Presidente da ACIC e alguns membros da diretoria da entidade estiveram reunidos com o novo Secretário Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Gian Pedroso e com o Secretário Municipal de Planejamento Urbanismo e Obras Públicas, Roberto Klein. A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, e contou com a participação de alguns empresários.

 

            O objetivo da reunião foi pedir às duas secretarias, mais agilidade nas questões burocráticas de ambas as pastas, a fim de diminuir o tempo de espera pela aprovação de projetos que dependem do aval de técnicos da prefeitura municipal.  Como exemplo, foram relatados casos de empresários que sofrem atrasos na execução de seus projetos, por causa da demora na liberação das obras, em função da necessidade de licenças, concedidas exclusivamente pela Secretaria de Planejamento.

 

            O presidente da ACIC destacou que a reunião não serviu para pressionar as secretarias e sim, para abrir um diálogo sobre a possibilidade de dar uma maior celeridade aos processos dos quais o meio empresarial depende para exercer suas atividades. “Estamos apresentando a necessidade e queremos unir esforços para conseguir viabilizar essa questão, uma vez que o Município de Carazinho tem o maior interesse neste assunto, por ser o fomentador natural do desenvolvimento no município”, explica Cunha.

 

            Klein destacou que compreende as necessidades da classe empresarial e que alguns arranjos estão sendo feitos no setor, no sentido de agilizar os processos em andamento. Ele comunicou também, que até o mês de junho será realizado um concurso público para atender à demanda de pessoal da secretaria.

 

            Pedroso, que assumiu a pasta nesta segunda-feira, salientou que embora esteja ainda se inteirando das atribuições da secretaria, tem o maior interesse em discutir ações que visem fomentar o desenvolvimento local e regional. O secretário ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento precisa apoiar as iniciativas que têm como objetivo o crescimento da cidade e que esse é um de seus objetivos ao ocupar a função.

 

            Na oportunidade também o Diretor da ACIC e Presidente do Consepro Danilo Flores, aproveitou a oportunidade para uma conversa com os dois secretários municipais a cerca do sistema de videomonitoramento a ser implementado no município conforme projetos já em andamento naquelas pastas.

 

 

            Também participaram da reunião, as responsáveis técnicas do Departamento de Meio Ambiente do município e representantes da empresa Fonte Verde Assessoria Ambiental.