NOTÍCIAS

ACIC PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO COREDE PRODUÇÃO

01/ABR/2015

 

 

    O presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha participou na tarde desta terça-feira, 31, da assembleia geral extraordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) da Região da Produção, seguindo a linha de trabalho da entidade, que está cada vez mais voltada para promover o desenvolvimento de Carazinho e região. A assembleia aconteceu no anfiteatro da Faculdade de Direito da UPF, em Passo Fundo.

 

    Na ocasião foi distribuída aos participantes, a nominata dos membros titulares e suplentes dos municípios, para a composição da Assembleia Geral 2015/2017. Participaram da assembleia, também, prefeitos e vereadores dos 21 municípios que fazem parte do COREDE Produção.

 

   Cunha destacou a importância da atuação do COREDE em ações que promovem o desenvolvimento regional.  “O COREDE Produção tem um papel fundamental no desenvolvimento regional, especialmente na articulação de ações importantes e prioritárias a serem encaminhadas ao Governo do Estado do RS, e a ACIC tem um papel importante de auxiliar na formalização das estratégias para o desenvolvimento. O Presidente do COREDE Produção Dimas Froner e toda sua diretoria têm feito a diferença na organização destas estratégias, bem como a condução dos trabalhos realizados para o desenvolvimento da região nos últimos dois anos”, afirma o presidente da ACIC.  

 

    A próxima assembleia acontecerá no dia 28 de abril e na oportunidade, será eleita a diretoria executiva e o conselho representante da entidade, para a gestão 2015/2017. Um dos objetivos do COREDE é estimular a crescente participação popular e cidadã na definição dos rumos do processo de desenvolvimento gaúcho.