PROJETOS » Júnior

A Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, de uma forma visionaria em 1995 começou a se preocupar com o futuro dos jovens, bem como, a fomentar o empreendedorismo que, todos sabem, é de suma importância para o desenvolvimento de grandes líderes empresariais com uma visão educacional, social e política.

Com essa preocupação a ACIC em 1995 trouxe para o município de Carazinho a oportunidade dos estudantes locais terem acesso a informações do mundo dos negócios através dos programas: Economia Pessoal, desenvolvidos para estudantes da 7º série e Introdução ao Mundo dos Negócios, para estudantes da 3º a 5º série e Mini Empresa Junior que é para estudantes do 2º ano do ensino médio, o único que continua em exercício na entidade conquistando cada vez mais os jovens através dos incentivos das escolas e voluntários que trabalham em diferentes áreas que compõe uma empresa real.

O Programa Mini Empresa Junior Achievement é desenvolvido em Carazinho pela ACIC há 18 anos sendo o 2º mais antigo do estado e sendo referencia estadual quando se fala em Programa Mini Empresa Junior. Tendo 04  premiação a nível estadual e 13 premiações a nível regional.

No ano de 2009 instituiu a sua própria premiação independente “Produto Destaque Municipal” uma forma a mais de reconhecimento pelos esforços de nossos estudantes, bem como no ano de inserimos um feira de amostra dos produtos que recebe um público de mais  de mil pessoas bem como autoridades locais e regionais prestigiando o evento.

Durante as jornadas é realizada uma palestra de motivação aos estudantes com a presença de um empresário que conte sua trajetória bem como a superação.

Pode se dizer que o Programa Junior Achievement Mini Empresa Junior é a menina dos olhos da ACIC, um programa de 18 anos de existência que se estima que passaram mais de 3 mil estudantes pelo programa que automaticamente convivem com a Associação Comercial e Industrial nesse período de passagem pelo programa. Esse estudante cresce sabendo o papel da ACIC, seus valores, bem como sua conduta perante a sociedade e automaticamente inicia-se uma cultura associativista.

A ACIC se preocupa em deixar bons frutos para essa nova geração que vem cada vez mais informada e atenta ao seu redor e tem orgulho de fazer parte desse amadurecimento profissional, pois muitos jovens tiram de suas experiências através da Junior fazem sua opção de formação e a sua escolha profissional.

Junior Achievement
Junior Achievement

14/OUT/2013

A Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, de uma forma visionaria em 1995 começou a se preocupar com o futuro dos jovens, bem como, a fomentar o empreendedorismo... Leia mais »

Exibindo 1 - 1 do total de 1 notícias!

1