SERVIÇOS » ASSOCIATIVISMO

ASSOCIATIVISMO: UM CONCEITO DOS TEMPOS MODERNOS

A Associação Comercial e Industrial de Carazinho, além de prestar um elenco bastante extenso de serviços a seus associados não esquece a sua principal razão de ser, representar os interesses dos seus associados naqueles assuntos, inclusive político em que a ação individual torna-se ineficiente ou extremamente onerosa.

Para gozar do elenco de serviços oferecidos, não basta ser associado, é necessário ser participativo. Afinal, a idéia de associação é a de união de esforços, é a força do conjunto que soma e traz benefícios para todos.

 

BENEFÍCIOS DISPONÍVEIS

A relação de benefícios disponíveis está sendo constantemente modificada, visando adequar-se permanentemente às necessidades presentes do empresariado carazinhense. Mantenha-se informado.

 

TREINAMENTO

A ACIC realiza, periodicamente, cursos, seminários e palestras sobre temas de interesse do empresário local, permitindo o acesso a novos conhecimentos com um baixo investimento individual.

Para os associados da ACIC, os custos são diferenciados.

 

LOCAÇÃO DE SALÕES

O Palácio do Comércio dispõe de um salão nobre de um salão nobre com capacidade para 150 pessoas e um salão menor com capacidade para 50 pessoas, os quais poderão ser utilizados para cursos, palestras, recepções e outros eventos que o associado desejar realizar. Estes, são dotados de excelente infra-estrutura. Cobra-se apenas uma taxa de serviços de apoio, que serve para a manutenção dos salões.

 

CONFRATERNIZAÇÃO

Seguidamente, a ACIC realiza almoços ou jantares de confraternização, em que o associado tem a oportunidade de conviver com seus pares. Normalmente, estes eventos, na idéia de unir o útil ao agradável, são complementados com palestras de cunho técnico ou político, por vezes com grandes personalidades do cenário estadual e nacional. Hoje, são realizadas reuniões mensais sistemáticas (jantar ou almoço), as quais contam sempre com um palestrante de renome.

 

VITRINE DE NEGÓCIOS

Os eventos da ACIC podem ser usados pelo associado para a divulgação de seus produtos, especialmente de produtos fabricados em Carazinho. É uma oportunidade para mostrar o que se faz em Carazinho e, especialmente, de estabelecer novas relações de negócios.

 

ACESSO A ENTIDADES

O empresário de forma individual, sempre tem dificuldades de ter acesso a Entidades, a nível associativo ou a nível político administrativo. Uma Entidade de classe sempre pode dar respaldo maior nestas situações. A ACIC é filiada a FEDERASUL (Federação das Associações do Estado do RGS) e ao sistema FIERGS-CIERGS (Federação e Centro das Indústrias do RGS). São entidades que canalizam e/ou reforçam os pleitos dos empresários em geral, especialmente nos assuntos de natureza legal ou tributária. A ACIC é parceira da CDL, Sindicato Varejista, Sindicar, OAB e Sindicato Rural, Juntos em prol da comunidade local e regional.

 

“LOBI” POLÍTICO

O empresário, de forma individual, não pode e nem tem condições de defender interesses de natureza política, especialmente na área tributária. A ACIC tem na sua DIRETORIA EXECUTIVA empresários sempre atentos aos Projetos de Lei em tramitação na Assembléia e no Congresso e, sempre que necessário, manifesta sua opinião a favor ou contrária, inclusive sugerindo modificações. É a forma que o empresário tem para ser ouvido em suas reivindicações mais amplas.