NOTÍCIAS

Vice-líder do governo federal, deputado Sanderson, participou do Ideia na Mesa desta semana na ACIC.

05/JUL/2021

 

Nesta segunda-feira (05), esteve presente no Ideias na Mesa, online, o Deputado Federal Ubiratan Antunes Sanderson, falando sobre o cenário político e econômicodo País. 

Na ocasião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, Cassiano Scheibe Vailattiagradeceu a disponibilidade do deputado em participar da reunião almoço. “Gostaria de forma muito especial agradecer o deputado Sanderson pela sua presença e dizer que é uma satisfação e um orgulho recebe-lo aqui na ACIC, mesmo que neste ambiente digital” disse Vailatti

O deputado Sanderson (PSL), que é natural de Erechim foi eleito com mais de 88 mil votos e é vice-líder do governo Bolsonaro na câmara, começou agradecendo a oportunidade de estar na reunião almoço desta semana na ACIC. “Quero cumprimentar ao presidente da ACIC e todos os presentes e ofertar minha disponibilidade a entidade e ao meio empresarial de Carazinho para qualquer outro evento em que minha presença seja solicitada”, disse o deputado, e ainda, “para nós é sempre satisfatório estar ajudando a comunidade de Carazinho. ” 

Sobre o cenário político do Brasil, Sanderson citou que havia uma crise ética e moral tomando conta do País, sobretudo nos governos anteriores, gerando uma verdadeira balburdia institucional” e se referiu a “escolha diferente” que a população fez ao eleger o presidente Jair Bolsonaro. “Também a escolha do povo em eleger deputados que não tinham uma carreira na política, assim como eu que vim de uma carreira de Policial Federal, nem filiação partidária nunca tive, fiz filiação para concorrer ao cargo. ” Ainda dentro do contexto político, o deputado federal falou sobre os cargos ociosos, sobre os CCsextintos pelo governo federal, que segundo ele, somavam mais de 26 mil. “Mesmo com a extinção de mais de 26 mil cargos de confiança não houve qualquer prejuízo de serviços prestados dentro das secretarias e dos ministérios” assegura. 

Sanderson falou ainda sobre os pedidos de impedimento ao presidente Bolsonaro por inúmeros motivos, que segundo ele, são falácias contra a “gestão eficiente” do presidente, e em contraposição apontou os as verbas enviadas pelo governo federal desde 2019, inclusive as demandas da pandemia que assolaram a economia do País. “Posso testemunhar sem temor, o esforço - embora a grande mídia não mostre - governamental para fazer o enfrentamento da covid 19, até porque ninguém é mais interessado do que o presidente e Bolsonaro e os ministros, em acabar de uma vez por todas com essa doença! Não há razões para o presidente não querer combater a pandemia, ele é o principal interessado em combater o mal da pandemia” asseverou Sanderson

O deputado federal ainda pincelou sobre reforma tributária e a necessidade de uma reforma administrativa, movendo peças importantes para o desenvolvimento do País. “Temos uma tributação muito elevada e um serviço público muito ruim, por isso é preciso pensarmos em reforma tributária urgente. ” Finaliza. 

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282