Elas eo Novo Normal

17/07/2020

Elas e o Novo Normal
.
O novo normal vem sendo uma das grandes pautas diante das mudanças em que o planeta vem sofrendo em relação a pandemia do covid-19. Entramos 2020 na normalidade que conhecíamos até então, e a partir do aumento de casos do coronavírus no mundo, novo normal passou a ser a realizada da população de todo o terra.
Neste contexto, a ACIC realizou nesta sexta-feira (17) a segunda edição do EMPODERA Carazinho 2020, com o tema “Elas e o Novo Normal.” Com a mediação da Jornalista e Diretora de Relações Públicas da ACIC Ana Maria Leal, o evento foi transmitido pelo canal do Youtube da ACIC e contou com mais de 250 visualizações que interagiram com as convidadas ao vivo na live.
Janete Ross de Oliveira professora e vereadora iniciou sua participação falando em reinventar-se, “temos que renascer nessas dificuldades, o ser humano tem a capacidade de se reinventar e agora não vai ser diferente.” A Também professora e Diretora de Escola, Adimilsa Aparecida Maria confirmou as palavras da colega Janete e reforçou o papel da escola neste momento de pandemia. “O novo normal assusta todos nós, isso é normal, as escolas também precisaram se reinventar, se reorganizar. Achamos que tudo isso iria passar rápido, mas não passou e estamos ainda separados de nossos alunos. É muito triste entrar na escola e ver ela vazia, sem vida, sem os alunos e professores porque eles são a vida da escola”, finaliza.
Já a Advogada Juliana Biolchi, enfatizou a consequência do novo normal dentro das empresas e em uma visão econômica. “O processo de retomada da economia, pós esse novo normal, será um grande desafio para a economia”, afirmou Juliana, e ainda, o coronavírus não atingiu somente a saúde das pessoas, atingiu também a saúde das empresas.”
A delegada Rita De Carli focou na importância das denúncias de violência doméstica, que aumentam em tempos de confinamento. “É muito importante usar os recursos para denunciar a violência doméstica, e ressalvo que a violência doméstica não é apenas a liga a Lei Maria da Penha, mas também a violência contra idosos e crianças.”
Enquanto a live estava no ar era possível fazer doações para o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) diretamente na conta criada pelo hospital para receber doações e também porque para a ACIC a solidariedade neste momento de pandemia é de suma importância, principalmente para o HCC.
Sem dúvidas foi mais um grande evento idealizado pelas Diretoras da entidade e com o apoio de toda a Diretoria Executiva da ACIC, o EMPODERA Carazinho marcou mais uma noite de sucesso total com o intuito de inspirar as mulheres e criar um movimento coletivo, essa segunda edição do ano de 2020 fechou com grandiosidade este evento e com a certeza que 2021 virá um EMPODERA Carazinho ainda mais rico em conhecimento e empoderamento.