Senador gaúcho Luis Carlos Heinze participou de evento online da ACIC.

14/06/2021

00:00:00

Nesta segunda-feira (14) o senador gaúcho Luis Carlos Heinze participou do Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC).

 

Cassiano Scheibe Vailatti, presidente da ACIC, agradeceu ao senador pela disponibilidade em participar do Ideias na Mesa da ACIC, uma vez que seus trabalhos na CPI da Covid estão assíduos. “Agradeço a presença do senador Heinze, nosso amigo e habitual participante dos eventos da nossa entidade. Temos imensa estima pelo trabalho do senador Heinze e a convicção de que tem feito um grande trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento do Brasil e do nosso Estado.”

 

Inevitavelmente o primeiro assunto a ser abordado com o senador foi a CPI da Covid que vem sendo executada a seis semanas na capital do País. “Essa CPI é uma CPI política”, afirma o senador, “os 33 senadores que assinaram esta CPI são hoje, partidariamente, contrários ao Bolsonaro, assim começou essa guerra política. Não em função da pandemia e das mortes, mas sim pela disputa política” afirma Luis Carlos Heinze.

 

Ainda sobre a CPI, o senador da república apontou alguns números sobre a pandemia. “O Brasil hoje é o 4º país no mundo em número de vacinas aplicadas, “nós temos cerca de 109 milhões de dose distribuídas para os estados e municípios e também temos em torno de 77 milhões de dose aplicadas”, relatou o senador que ainda disse, “o Brasil está na frente da Inglaterra que é produtora de vacina e foi o primeiro País a começar a vacinar sua população. ” Em se tratando de vacina, Heinze ainda afirmou que o governo, já tem empenhado cerca de 662 milhões de dose de vacinas e que este montante pode servir para vacinar três vezes a população brasileira, essas vacinas são dos mais diversos países de origem.

 

O senador do PP/RS ainda afirmou mais uma vez o tratamento precoce contra a covid-19, “são duas coisas muito importantes: a vacina e o tratamento precoce” afirma. “Hoje já temos a vacina e estamos vacinando, mas paralelo a isso precisamos continuar com o tratamento precoce. Esse tratamento foi criminalizado por ideologia e política, temos 14 mil médicos conosco que assinaram compromisso de defender o tratamento precoce.”

 

Além da CPI, o senador Heinze falou também sobre infraestrutura, bem como a questão das concessões, citando pontualmente a BR 386, “a única forma para termos uma rodovia de qualidade é concessionar a 386, entre Carazinho e Porto Alegre. Já começaram as obras para o início da duplicação entre Lajeado e Marques de Souza” disse Heinze. O senador gaúcho ainda discorreu sobre o modal ferroviário e a questão da construção do presídio feminino de Passo Fundo às margens da BR 285.

 

Luis Carlos Heinze finalizou sua participação falando sobre os incentivos as Startups e a importância que as universidades devem dar a estes projetos, através do Programa Nacional de Incentivo as Startups do Agronegócio. “O objetivo é estimular o financiamento de bolsas de pesquisas nos programas de pós-graduação das universidades”, citou Heinze. E ainda, defendeu a ideia desses incentivos nas universidades de Carazinho.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282

Fotos do Post

Compartilhar