EMPODERA 2021, Carazinho Exportando Talentos.

30/07/2021

00:00:00

Nesta terceira edição do Empodera, três carazinhenses contam sua trajetória fora de Carazinho

 

Na noite desta quinta-feira (29) a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) realizou mais uma edição do EMPODERA CARAZINHO, neste ano com o tema Carazinho Exportando Talentos. As diretoras da entidade, que foram as idealizadoras deste evento, participaram de um bate-papo com três ilustres convidadas passando ao público que assistia mensagens de empoderamento e empreendedorismo pessoal e profissional.

 

Cassiano Scheibe Vailatti, presidente da ACIC, falou sobre a importância deste projeto. “Evento grandioso que valoriza as ações e participações das mulheres nos cenários corporativos, políticos e sociais, a entidade entende a importância da igualdade de direitos, de gênero e está sempre disposta a enaltecer o compromisso com a sociedade carazinhense. ” Afirmou Vailatti.

 

O EMPODERA CARAZINHO foi criado pelo núcleo de diretoras da ACIC, com o intuito de potencializar o empreendedorismo feminino no município de Carazinho e região e assim inspirar outras mulheres. Na noite de ontem, que foi a 3ª edição do evento e a segunda online, a ACIC recebeu três carazinhenses que alçaram voos longe de sua terra natal e falaram sobre os desafios em suas vidas pessoais e profissionais.

 

“Não foi exatamente uma decisão, foi a consequência de fazer um curso preparatório e então foram surgindo oportunidades. Eu acho que o fato de viajarmos e saírmos acaba expandindo horizontes e trazendo novas possibilidades”, afirmou Clarissa Della Valle Biolchi, Advogada que atualmente vive no Panamá e trabalha há mais de 10 anos na empresa Dell Technologis no departamento Global de Operações e Estratégias do Jurídico e foi uma das convidadas a participar desta terceira edição.

 

Veronicah Sella, que é cofundadora da marca Criamigos – Rede de pelúcias personalizáveis – que tem sede em gramado também participou do evento como convidada especial, e além de falar um pouco sobre o fenômeno da neve que aconteceu na serra gaúcha nesses dias, ela contou um pouco de como começou seu negócio. “Eu nem percebi e acabei saindo de Carazinho. Como eu era franquiada da Empório Essenza em Passo Fundo, e todo o marketing da marca é desenvolvido na serra gaúcha foi me ofertado uma loja da franquia na cidade de Gramado, com meu espirito empreendedor de querer mudar o mundo acabei me mudando”, conta Sella.

 

Ainda seguindo a linha do tema Carazinho Exportando Talentos a Dermatologista Dra. Dóris Hexsel, que atua em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, contou as diretoras da ACIC e ao público que assistia o evento pelo canal da ACIC no youtube, como foi sua trajetória na medicina estética. “Carazinho mora no meu coração, o início da minha vida profissional foi em Carazinho. A minha saída da cidade foi extremamente dolorosa, eu tenho lembranças maravilhosas da comunidade carazinhenses, não somente por atuar profissionalmente, mas até pelo fato de ter um filho carazinhense, criando um vínculo eterno com essa cidade” lembra com carinho Dra. Dóris.

 

Ao final, os agradecimentos fecharam mais uma edição de sucesso do Empodera Carazinho, com planos para os próximos eventos, sempre visando a valorização e a inspiração de toda comunidade carazinhense. O evento teve mais de 350 visualizações, e para quem perdeu a live ela está disponível no canal da ACIC no youtube.

Fotos do Post

Compartilhar