Prefeito Milton Schmitz esteve no Ideias na Mesa desta semana.

02/08/2021

Nesta segunda-feira (02) a Associação Comercial e Industrial de Carazinho( ACIC) retornou com o evento Ideias na Mesa na forma presencial e contou com a presença do prefeito de Carazinho Milton Schmitz, e com ele a presença da vice-prefeita Valéska Walber, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Scmhitz; a secretária de Saúde e Vigilância Sanitária, Anelise Schell Almeida ; o secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Charles Setti e a Diretora no Setor de Comunicação Social da prefeitura, Denise Caetano.

O presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, abriu a reunião almoço saudando todos os presentes e lembrou da perda do Vice-presidente da Área Industrial, Luiz Roberto Barp, o qual sempre foi assíduo nas participações do Ideias na Mesa. O presidente ainda agradeceu a presença do prefeito Milton Schmitz. “Nosso último encontro presencial foi no início de dezembro do ano passado, hoje iniciamos um novo ciclo de reunião presenciais, respeitando os protocolos, mas muito contente em podermos estar novamente reunidos para debater ideias. Quero agradecer a presença de todos em especial ao prefeito Milton por mais uma vez atender ao nosso convite e estar aqui para falar pela primeira vez à entidade, após sua reeleição” disse Vailatti.

Milton Schmitz iniciou sua explanação pontuando os principais feitos do seu primeiro mandato e pincelando outros feitos deste início de segundo mandato. Citou primeiramente que “50% dos cargos de comando nesta gestão são de mulheres” fazendo referência ao EMPODERA Carazinho 2021 que aconteceu na última semana na ACIC. Ainda falou sobre as reformas dos postos de saúde do município, o centro de castração que hoje faz cerca de 5 mil procedimentos por mês, a instalação do novo sistema de gestão na Secretaria de Saúde e a campanha do agasalho juntamente com as toneladas de alimentos distribuídas. “Quero fazer um agradecimento especial aos empresários que ajudaram nestas arrecadações neste período de pandemia e que contribuíram com a secretaria de desenvolvimento social” falou.

Ainda citou a cobertura de três quadras esportivas e da inauguração de duas escolas infantis além do aumento de oferta dos números de vagas nas escolas municipais. “Entregamos duas escolas infantis neste primeiro mandato, ampliamos vagas na rede municipal e ainda adquirimos cerca de 13 mil livros para as bibliotecas de nossas escolas” afirmou Schmitz, e ainda “sem contar a entrega de uniformes com mochilas para todos os alunos das nossas escolas.”

Entre outros feitos, o prefeito de Carazinho enalteceu o superávit do município, “pagamos mais de 20 milhões em empréstimos que o município tinha de governo anteriores e não contraímos nenhum empréstimo, estamos com um superávit como nunca antes se teve nas administrações de Carazinho” afirmou e ainda, “somos o 18ª lugar em arrecadações, e tivemos 8.9% de crescimento do ICMS, passando até mesmo de Passo Fundo. ” O prefeito Milton Schmitz finalizou sua participação abrindo para um diálogo entre os presentes e afirmou que sua gestão para os próximos anos terá ainda mais desenvolvimento para o município.

Estiveram presentes no Ideias na Mesa desta semana, os presidentes das entidades parceiras, CDL, SINDILOJAS, SINDICAR e OAB/RS, Zani da Costa Santos, Adel Tamimi, Moisés K. dos Santos e Sandra Mara Zimmer. Além de associados e da Diretoria Executiva da entidade.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções e Telha Certa.

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282