MINIEMPRESAS DA JUNIOR ACHIEVEMENT REALIZAM FEIRA DE PRODUTOS

16/06/2015

Na quarta-feira, dia 17 de junho, as Miniempresas do Programa Junior Achievement realizarão uma feira de amostra dos produtos desenvolvidos neste ano. A feira acontecerá no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) que fica no segundo andar do Palácio do Comércio, com início às 10h e encerramento às 16h, sem fechar ao meio-dia.

O Programa Junior Achievement, desenvolvido pela ACIC atua há 20 anos no município, formando turmas de empreendedores.  Participam alunos do segundo ano do ensino médio, das escolas que aderem ao Programa voluntariamente.

Este ano, estão participando os Colégios Rui Barbosa e La Salle e a Escola Sorg. A miniempresa do Colégio La Salle desenvolveu uma mesa com materiais recicláveis, chamada de Sustentable. Já no Colégio Rui Barbosa, a miniempresa desenvolveu um tapete, chamado de Tapeking. E na Escola Sorg, a miniempresa desenvolveu um apoio para copos e controles, que pode ser utilizado no braço do sofá e se chama MDCup.

A cerimônia de abertura da feira contará com a presença do presidente da ACIC, Jocélio Cunha, da coordenadora da Junior Achievement, Andréia Schmitz e de autoridades locais. Os produtos estarão à venda ao público em geral e os valores variam de R$ 40 a R$ 80.