Reitor da Ulbra esteve presente no Ideias na Mesa desta semana.

04/10/2021

16:58:00

Nesta segunda-feira (04), o evento semanal da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), recebeu o reitor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Thomas Heimann. Natural de Porto Alegre, atua como professor na Ulbra em diferentes cursos na área da Psicologia, Comportamento Humano e Aconselhamento Pastoral; na disciplina de Cultura Religiosa; em cursos de pós-graduação/especialização e nos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e de Residência Médica Humana.

 

Na ocasião o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, agradeceu a presença do convidado. “Apesar dos desafios impostos pela pandemia e pela evolução da tecnologia em todos os setores da economia, vemos a ULBRA avançando sempre e contribuindo cada vez mais na comunidade onde está inserida” afirmou Vailatti, que ainda reforçou a importância da universidade em Carazinho e em toda a região “Quando vemos mais de 4000 alunos formados e preparados para o mercado pela ULBRA Carazinho, que neste ano completa 21 anos, temos a certeza da sua contribuição para o crescimento e o desenvolvimento da nossa região”, disse o presidente Cassiano.

 

Heimann iniciou sua participação falando sobre a importância da Ulbra enquanto instituição de ensino multicampi inserida em diferentes contextos regionais do estado e fundamentada em projetos acadêmicos e educacionais solidificados. “A Ulbra quer continuar a desempenhar sua missão de ser uma comunidade de aprendizado eficaz e inovador, preparando profissionais competentes e qualificados para uma sociedade transformadora” disse o reitor.

 

Eleito em 2019 para atuar como reitor da Ulbra entre 2020 e 2023, Thomas Heimann afirmou sua imensa honra e a grande responsabilidade em fazer parte da Reitoria de uma das maiores universidades do País. “A grande marca da Ulbra sempre foi o pioneirismo em vários aspectos, além do compromisso com a qualidade acadêmica e a respeitabilidade reconhecida nacionalmente ao longo desses quase 50 anos” ressalvou Heimann.

 

“Não se faz progresso sem parcerias”, ressalvou o Vice-Reitor da Universidade Luterana do Brasil, Adriano Chiarani da Silva, e ainda, citou alguns novos cursos que pretendem ser ofertados na unidade de Carazinho. Chiarani fez uma breve linha do tempo dos 21 anos da ULBRA em Carazinho e da importância de parcerias para o desenvolvimento da comunidade. “Vimos com muito bons olhos essa parceria firmada entre a ACIC e a ULBRA. Sem dúvida, são duas entidades que buscam o desenvolvimento das pessoas e dos cenários produtivos, jamais abrindo mão do protagonismo onde estão inseridas”. Falou Chiarini.

 

Já a Diretora Acadêmica da ULBRA, Adriana Ziemer Gallert, apresentou a importância do ensino superior de qualidade. “ Para nós o protagonismo do estudante é fundamental, vivemos um movimento intenso dentro da proposta pedagógica da ULBRA, esse é o nosso desafio quanto instituição de ensino” disse Gallert.

 

Heimann finalizou sua participação falando um pouco sobre o pós pandemia. “ Estamos todos aprendendo e reaprendendo as formas de estudo após a pandemia. Na verdade, ainda não temos certeza de como será o próximo ano, o que temos certeza é que o ensino híbrido e à distância são uma realidade e a ULBRA trabalha para potencializar essas formas de ensino” finalizou.

 

Também estiveram presentes no evento a Diretora da Ulbra Carazinho e Diretora Cultural da ACIC, Frankiele Oesterreich e o Capelão Geral, Maximiliano Wolfgramm, além dos Diretores e Diretoras da ACIC.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet  Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções e Telha Certa.

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282

Fotos do Post

Compartilhar