Sicredi Cooperação RS/SC participa do Ideias na Mesa dessa semana.

13/12/2021

09:00:00

Sicredi comemora 40 anos de história e veio à ACIC para contar um pouco dessa trajetória.

 

Nesta segunda-feira (13) a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) recebeu o presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, o Diretor Executivo Nélio Heller e o Gerente Regional de Desenvolvimento e Diretor de Desenvolvimento da ACIC, Fábio Antônio Pedroso, que falaram sobre os 40 anos da instituição financeira.

 

Na ocasião o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, fez uso da palavra. “Em nome dos nossos patrocinadores, associados e diretores quero dar as boas-vindas ao Sicredi, esta que é uma das mais importantes instituições financeiras da nosso país. ”

 

 

Um pouco de história

 

A instituição Financeira Cooperativa iniciou suas atividades em junho de 1981, dos anos de 1980 para os 2000 foram quatro décadas de trabalho, fortalecendo o cooperativismo e a confiança de mais de 25 mil associados. O Sicredi atua em uma área de 29 municípios, além do atendimento pelos canais digitais da cooperativa. “Tenho orgulho de fazer parte desse time, com trabalho sério e comprometimento com os associados e a comunidade” disse o presidente Gervásio Jorge Diel, que ainda enfatizou o fato da Sicredi trabalhar em torno do cooperativismo, “de pessoas para pessoas” e afirmou que o futuro será as instituições financeiras cooperativas.

 

A Sicredi Cooperação RS/SC chegou aos 40 anos de história focada e motivada, como asseverou o Presidente da Sicredi. “Temos uma direção estratégica, nós nos preocupamos com a gestão, mas principalmente com o melhor para o associado” e ainda, “nós investimos 150 mil somente na pandemia, e em 2021 mais de 300 mil em novos projetos sociais. Para o próximo ano será investido cerca de 400 mil” afirmou Gervásio Jorge Diel, que citou também o quão importante é a transparência da cooperativa para demostrar os resultados positivos. “Chegarmos aos 40 anos com gestão excelente e satisfação do associado, isso é o primordial! ”

 

Extraoficialmente, a cooperativa relata a extensão para o estado de Minas Gerais, com uma área de ação em 34 municípios, “Teófilo Otoni será a cidade base de ação com um potencial em 559 mil habitantes entre esses mais de 30 municípios. Tenho certeza que temos muito o que crescer e desenvolver” afirmou Diel.  

 

O presidente Gervásio Jorge Diel fez uso da palavra para agradecer o convite da ACIC e finalizar a presença da diretoria no Ideias na Mesa, dizendo o quão é importante a união de esforços. “Temos que unir todos as entidades, os esforços, e a Sicredi é um exemplo de que o cooperativismo une forças e melhora as condições de toda uma sociedade. A Sicredi Cooperação está à disposição para atender e ouvir a comunidade” finaliza Diel.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet  Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282

 

Fotos do Post

Compartilhar