Encerramento do Ideias na Mesa com a UPF.

20/12/2021

09:00:00

Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi a última convidada do Ideias na Mesa deste ano.

 

Nesta segunda-feira (20) a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), recebeu no Ideias na Mesa a Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) para o encerramento das atividades da reunião almoço deste ano. 

 

Na ocasião o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, agradeceu aos convidados e também toda a Diretoria Executiva da ACIC pela presença no Ideias na Mesa ao longo de 2021. “É uma grande satisfação receber hoje a Universidade de Passo Fundo na pessoa da Reitora Bernadete. Encerramos o ano do Ideias na Mesa com chave de ouro, com esta importante instituição de ensino de toda região norte do estado” disse Vailatti.

 

 

UPF: Desafios e Perspectivas

 

Bernadete Dalmolin, iniciou sua explanação falando dos desafios da UPF nos últimos anos, citando os grandes pilares da universidade, que é a gestão entrelaçada com a qualidade formativa, inovação e sustentabilidade econômico-financeira. “Nós prezamos muito pela qualidade educativa, isso é o que nos diferencia. ” Afirmou Dalmolin.

 

Em tempos de pandemia, a reitora citou os diversos desafios que a instituição teve para se adaptar às novas realidades do ensino híbrido, buscando sempre os melhores métodos e processos, garantindo a qualidade na educação. “Somos presencial! A UPF é uma universidade presencial e a pandemia nos fez virar a chave para o ensino híbrido, mas não deixamos de ser presentes na vida universitária, porque queremos formar, não somente profissionais, mas também pessoas” disse.

 

Bernadete discorreu sobre os mais de 100 mil atendimentos que a UPF fez em parceira com as áreas de saúde, dentre eles o teleatendimento, o laboratório de testagem para covid, o desenvolvimento e recuperação de respiradores, a pesquisa Epicovid, a fisioterapia de reabilitação e a rede de cuidados territoriais.

 

Ao finalizar sua participação, Bernadete Maria Dalmolin citou sobre as perspectivas em relação a instituição que entrou, a cerca de dois meses, no ranking Melhores Universidades da Times Higher Education, um feito importantíssimo que reconhece a qualidade educativa da UPF, e ainda, finalizou fazendo um chamamento sobre o quão importante é a educação para o nosso País. “Nós tivemos um apagão na educação, ficamos por muito tempo sem falar em educação e isso deixará uma lacuna sem precedentes. Precisamos pautar a educação, por tanto precisamos falar mais de educação! ” Concluiu.

 

Estiveram presentes no evento, o Prof. Dr. Rogério da Silva, Vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Assuntos Comunitários; a Diretora do Campus UPF Carazinho e Diretora Educacional da ACIC, Munira Awad; o Prefeito Municipal de Carazinho, Milton Schmitz e o secretário de Desenvolvimento, Charles Setti. Além dos associados Claudemir e Idalei Hoffmann da Elita Incorporadora e Construtora, e da Diretoria Executiva da ACIC.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet  Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282

 

Fotos do Post

Compartilhar