Corregedor Geral de Justiça do TJRS, Desembargador Dr. Giovanni Conti, é o convidado do Ideias na Mesa

05/06/2023

No dia 5 de junho, a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) realizou mais uma edição do evento Ideias na Mesa. Para a ocasião, o convidado especial foi o Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Desembargador Dr Giovanni Conti.
Acompanhado dos Juízes Corregedores do TJRS, Dr. Bruno Massing de Oliveira e Dr. Luís Antônio de Abreu Johnson, Giovanni apresentou o papel da Corregedoria Geral da Justiça do Estado. Além disso, expôs aos presentes os projetos e trabalho desenvolvido pela Corregedoria, como a criação de novas varas regionais, postos de atendimento nas cidades que não possuem Comarca, a implantação de sistemas automatizados para garantir a agilidade operacional, dentre outras inovações e aprimoramentos. Tudo para garantir que a justiça no Rio Grande do Sul seja cada vez mais rápida e igualitária.
Esse encontro foi promovido com o objetivo de trazer esclarecimentos sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por esse importante órgão de justiça. Ainda, foi uma oportunidade para aproximar a Corregedoria Geral do TJRS da comunidade ao demonstrar o que vem desenvolvendo em prol dos gaúchos.
Estiveram presentes nesse evento o Vice-presidente da Área Comercial, Cassiano Scheibe Vailatti, na ocasião representando o Presidente da ACIC, Júlio Eduardo Piva, os Vice-presidentes Josué de Oliveira Prestes, Jocélio Nissel Cunha e Antônio Augusto Guerra Bocorny. Também compareceram membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretores da entidade, bem como o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Gilmar Maroso, o Presidente da OAB Subseção de Carazinho, Adolf Papke, o Juiz da 3ª Vara Cível e Diretor do Foro de Carazinho, Dr. Márcio Cesar Sfredo Monteiro, o Juiz da 1ª Vara Criminal de Carazinho, Dr David Reise Gasparoni, a Juíza da 2ª Vara Civel de Carazinho, Dra. Caroline Subtil Elias, a Defensora Pública do RS, Dra Daniele Lima, e representantes dos Associados ACIC,
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos, Carga Pesada, CJ Empreendimentos, Radiologia Carazinho, Schuster e Medeiros, Seanet Telecom, Sicredi e Talamini Terraplanagem e Infraestrutura;