NOVO COMANDO DO 38 BPM PARTICIPA DA REUNIÃO-ALMOÇO DA ACIC

27/04/2016

00:00:00

Nesta segunda-feira, 27, a reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) contou com a presença do novo comando do 38 Batalhão de Polícia Militar de Carazinho (BPM). O comando é composto pelo Tenente Coronel Marcelo Nunes; Major Eriberto Branco; Capitão Jarbas Bohrer e Capitão Juliano Moura.

 

O Major Branco explicou à diretoria sobre as mudanças ocorridas no comando, relatando que ter a presença de um tenente coronel como comandante do 38 BPM era um anseio antigo da organização local. "Aproveito também para agradecer à ACIC pelo apoio nas demandas da BM, durante o período em que estive à frente do Batalhão. Essa entidade sempre foi um ombro amigo da BM", afirma.

 

O Tenente Coronel Nunes destacou que a ACIC foi a primeira entidade a convidá-lo para participar de uma atividade interna e explicou aos presentes como está sendo essa transição de comando. “Apesar do pouco efetivo, que é um problema geral, o material humano que encontrei aqui é de excelente qualidade, assim como o investimento em tecnologia, que é um dos melhores recursos que dispomos atualmente no combate à criminalidade”, relata.

 

Nunes também falou sobre o Programa Avante, que está sendo implementado em todo o Estado e cuja responsabilidade de implantação em nível local e regional estará sob o comando dele. O Programa Avante, conduzido pelo Comando-Geral da Brigada Militar, busca estabelecer novas diretrizes estratégicas para a Instituição, que irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela BM aos cidadãos. Trata-se também do uso de uma ferramenta de georreferenciamento, para trabalhar com índices de criminalidade reais.

 

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha aproveitou a oportunidade para destacar a atuação da Brigada Militar no combate à criminalidade, em âmbito estadual, a despeito das dificuldades de pessoal e orçamentárias, além da crise nas finanças, que prejudica o pagamento integral da folha dos servidores. “Obviamente que se pudéssemos optar pelo não ceifamento de vidas, essa seria a escolha da sociedade. Mas muitas vezes isso não é possível em uma situação de confronto”, ressalta.

 

César Souza, diretor de Serviços da entidade e presidente do Conselho de Ética Estadual da OAB/RS também elogiou o trabalho da BM e reiterou que é necessário que a sociedade como um todo se una para o fim do que chamou de “fabricação de criminosos”. “Se isso não acontecer, através da educação e de outros mecanismos, confrontos como os que têm sido frequentemente vistos no Estado e no País aumentarão cada vez mais e aí precisamos deixar de discutir se a BM agiu corretamente ou não, porque ela faz o que deve ser feito”, frisa.

 

 

A próxima reunião-almoço da entidade será no dia 04 de maio, às 11h 45min, com a presença do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli. O evento será aberto aos associados e público em geral, mediante a aquisição de convite, nos valores de R$ 30 para sócios e R$ 60 para não-sócios. Para maiores informações basta entrar em contato com a entidade, pelo telefone (54) 3331-1338.

Fotos do Post

Compartilhar