SUPERINTENDENTE DA PRF/RS ANUNCIA EM REUNIÃO-ALMOÇO DA ACIC, INTENÇÃO DE INSTALAR DELEGACIA REGIONAL EM CARAZINHO

23/05/2016

Nesta segunda-feira, 23, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado, Pedro Souza participou da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) onde anunciou a intenção de instalar uma Delegacia Regional da PRF em Carazinho. Também estiveram presentes os chefes da 8ª e 14ª delegacias da PRF, Fabrício Ziani e Lúcio Finkler Jr., respectivamente; o Chefe de Sessão da PRF/RS, Filipe Bürger; o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 14ª Delegacia, Jean Bocca e o assessor de gabinete do Ministro do Trabalho, Paulo Arsego.

Souza falou sobre a situação da PRF no Estado e sobre como funcionará o atendimento nas rodovias que passam por Carazinho, de agora em diante. "Quando assumimos a superintendência precisamos fazer uma reestruturação das delegacias, uma reavaliação das necessidades, uma readequação do efetivo, por causa da falta de pessoal. Carazinho acabou entrando nesta readequação e por isso estamos fechando o posto onde funcionava o antigo pedágio. Para compensar isso, o patrulhamento nas BR’s 285 e 386 será dividido entre as delegacias de Passo Fundo e Sarandi. A ronda agora será diuturna no trecho”, explica.

O Superintendente também relatou como deve ser a instalação da Delegacia Regional da PRF em Carazinho. “Já foi solicitado junto ao departamento responsável, o projeto para a construção dessa Delegacia. Assim que sair a concessão para a duplicação da BR 386 ela deve começar a ser construída. Vai ser uma grande estrutura, com pessoal, com tecnologia, com informação e inteligência. Hoje a polícia não trabalha mais com a técnica de postos, porque não há pessoal suficiente para isso. Essa reestruturação veio em função disso também. Hoje trabalhamos com ronda e fiscalização, com o pessoal presente nas estradas. O policial na rodovia aumenta a sensação de segurança. Trabalhamos com tecnologia para melhorar a gestão de recursos humanos”, detalha.

Quanto à estrutura do antigo posto, Souza disse que em breve serão abertas as ilhas do pedágio desativado, para aumentar o fluxo do trânsito no local. Este pleito vinha sendo trabalhado pela ACIC em parceria com as demais entidades empresariais, para evitar que o local fosse utilizado por criminosos como barreira para interceptar os cidadãos que transitam pelo local.

O chefe da 8ª Delegacia da PRF, Fabrício Ziani informou que o patrulhamento feito pelas duas delegacias vai contribuir bastante com o aumento da segurança nas estradas da região. Já o chefe da 14ª Delegacia da PRF, Lúcio Finkler Jr. aproveitou a oportunidade para anunciar o aumento do efetivo regional, com a chegada, em breve, de 14 novos policiais.

Paulo Arsego relatou que o convite para participar da reunião-almoço da ACIC foi feito ao Superintendente Pedro Souza durante a cerimônia de posse do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, da qual ele participou. “Nós entendemos a importância da presença da PRF em Carazinho e mediamos esse encontro para que a classe empresarial pudesse conversar de perto com o Superintendente e receber essas boas-novas quase que em primeira mão. Ronaldo continua e continuará agora como Ministro, tendo um olhar especial sobre Carazinho e região e todos sabem, ele não é de deixar passar as oportunidades”, declara.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha disse que as novidades trazidas pelo grupo da PRF são muito positivas e que vem ao encontro dos anseios dos empresários carazinhenses e da comunidade em geral. A próxima reunião-almoço da ACIC será no dia 06 de junho.