ACIC RECEBE PRESIDENTE E VICE DA ACISA PARA REUNIÃO-ALMOÇO

25/07/2016

00:00:00

Nesta segunda-feira, 25, a reunião-almoço da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Passo Fundo (ACISA) Marco Mattos e do vice-presidente da entidade, que também é vice-presidente do Corede Produção e vice-presidente regional da Federasul, Marco Antônio Silva.

 

Em sua manifestação, o vice-presidente da ACISA lembrou que o País passa por um momento diverso, tendo dois presidentes da República, um interino e uma afastada e que por conta disso, o Senado também está praticamente parado, tratando desse tema. "Por isso as entidades estão trabalhando unidas, para suprir a falta de liderança que existe no País. Estamos fazendo regionalmente o que deveria ser feito nacionalmente pelos dirigentes do Brasil. Precisamos alavancar a nossa economia que está muito truncada. Como empreendedores precisamos trabalhar para que a economia saia do chão", avalia Silva.

 

Já o presidente da ACISA, Marco Mattos falou sobre a história da entidade coirmã e sobre a importância do engajamento dos empresários nas questões que fazem parte do cotidiano da comunidade. "A ACISA nasceu da necessidade da comunidade, de ter lideranças trabalhando por ela. Analisamos os primeiros pleitos da entidade, lá em 1921 e percebemos que são praticamente os mesmos. Alguns permanecem até hoje como a duplicação da BR 285 entre Passo Fundo e Carazinho, o asfaltamento da BR 153 entre Passo Fundo e Erechim, contestação do alto valor dos impostos, a modernização Aerorpoto Lauro Kortz, modernização dos processos da máquina pública, entre outros", declara.

 

Mattos aproveitou a oportunidade para convidar os diretores e associados da ACIC para participarem de uma palestra-almoço, no mês de agosto, com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira. Outro evento de grande porte que a entidade realizará é a Expoacisa, uma feira que acontece anualmente para demonstrar o potencial das emprestas passo-fundenses e que este ano será nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

 

Sobre o aeroporto Lauro Kortz, Mattos pontuou como novidades, que o projeto de ampliação está pronto, em fase de aprovação da licitação e que a licença ambiental já foi expedida. "No mês de agosto é possível que isso ocorra, mas vamos ter que pleitear isso juntos, possivelmente em Brasília, junto à Aviação Civil, pois depende muito da vontade política", destaca.

 

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha agradeceu a disponibilidade de ambos em participarem da reunião-almoço e pelas importantes considerações feitas durante o encontro. "Para nós é fundamental essa parceria com a ACISA e com as demais ACI's da região, porque quando trabalhamos juntos, nossos pleitos têm um peso maior e mais chances de se concretizar", afirma.

 

A próxima reunião-almoço da entidade será no dia 1º de agosto, com a presença do Juiz Eleitoral, Guilherme Amorim; do Chefe de Cartório Eleitoral, Geison Menegaz e do Promotor de Justiça, Juliano Griza. A reunião tratará sobre as particularidades do período eleitoral.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar