COMITÊ DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO DE CARAZINHO APRESENTA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO À ACIC

31/10/2016

00:00:00

Durante a reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) desta segunda-feira, 31, a representante do Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho, Marinilce Schmitz apresentou aos diretores da entidade a campanha "Atitude: a vida em primeiro lugar". A empresária buscou junto à ACIC, apoio para divulgar a campanha que pretende diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade.

 

Marinilce relatou aos diretores da entidade, que somente de janeiro ao início de outubro deste ano, 358 pessoas deram entrada no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) por motivo de acidente de trânsito. "Esse número nos impressiona porque significa quase um leito e meio por dia deixando de estar disponível para outras necessidades, além do gasto do sistema público de saúde com estas pessoas. Queremos trabalhar para diminuir esse índice", explica.

 

Outro objetivo do Comitê é o de se tornar uma Organização Não Governamental (ONG) para ter maior inserção em todas as esferas, alcançando o maior número de pessoas possível. Conforme Marinilce, a principal ação do Comitê será a educação para um trânsito mais seguro, através de palestras e campanhas contínuas de conscientização.

 

O representante da ACIC no Comitê é Renato Weber, que é diretor para Assuntos de Trânsito da entidade. Segundo ele, o trabalho do Comitê é de cunho essencialmente social. "Se conseguirmos diminuir o número de acidentes, ainda que não expressivamente, já podemos nos contar felizes. É preciso que se trabalhe para liberar leitos no HCC e diminuir os gastos públicos com acidentes, para que esse dinheiro seja melhor empregado em outras necessidades da população", afirma.

 

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha disponibilizou a entidade para apoiar a campanha e parabenizou a iniciativa dos integrantes.  “É uma necessidade urgente da nossa comunidade e estamos dispostos a colaborar como for possível, para que tenhamos um trânsito mais seguro em nossa cidade”, declara.

 

O Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho foi efetivado no mês de julho, quando ganhou uma identidade visual, com apoio da Ulbra/Carazinho. No dia 18 de novembro, a reunião-almoço da ACIC contará com a presença do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar