DELEGADA DE POLÍCIA E VEREADORA ELEITA PARTICIPAM DA REUNIÃO-ALMOÇO DA ACIC

07/11/2016

00:00:00

A reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) desta segunda-feira recebeu duas mulheres que estão em destaque no cenário carazinhense. As convidadas foram a Delegada de Polícia Rita De Carli e a única vereadora eleita no último pleito, Janete Ross de Oliveira.

 

Janete relatou sua trajetória profissional na cidade e os motivos que a levaram a concorrer a uma vaga no Legislativo. Natural de Tapera, RS, ela foi responsável pela mudança de paradigma da Escola Ernesta Nunes, quando diretora da instituição escolar localizada no bairro Oriental, que passava por dificuldades na área do ensino e do patrimônio.

 

A vereadora eleita ainda frisou a transparência da sua campanha política junto à comunidade. "A política está muito desacreditada, por isso fiz questão de não fazer promessas, que não o meu trabalho e a minha dedicação. Assim como a ACIC tem excelente reputação na comunidade, quero fazer a minha parte para deixar um legado de serviço pelo povo carazinhense", afirma.

 

Já a delegada apresentou à diretoria da ACIC, um balanço sobre a Operação Avalanche, deflagrada na cidade no último dia 28 de outubro. Rita ressaltou a importância do envolvimento das entidades de classe, inclusive da ACIC, que aportou recursos para colaborar com o desenvolvimento da Operação.

 

Conforme a delegada, a operação Avalanche teve a duração de sete meses, incluindo o planejamento e a investigação, culminando com a prisão de 37 pessoas, em uma investida que trouxe à cidade 350 policiais civis, em torno de 100 viaturas e um helicóptero de apoio. “Esse trabalho faz parte do resgate da imagem das instituições do Estado, porque a presença da Polícia Civil em uma megaoperação como esta mostra que existe justiça e que não estamos de mãos atadas diante da criminalidade”, destaca.

 

Rita também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas corporações no setor da segurança pública estadual. “Assim como a Brigada Militar, enfrentamos grande defasagem de pessoal. Nossos policiais trabalham além do horário normal de serviço, para suprir a falta de efetivo e não recebem por essas horas extras, além do parcelamento de salários que já é do conhecimento de todos. Ainda assim, a Operação Avalanche contou com o envolvimento de todos os agentes locais, dos que foram deslocados, o apoio total da Chefia de Polícia do Estado e das entidades carazinhenses”, ressalta.

 

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha parabenizou tanto a vereadora eleita Janete de Oliveira pela assunção ao Legislativo quanto a delegada Rita De Carli pelo sucesso da Operação Avalanche. “O resultado desta Operação foi extremamente positivo para Carazinho, pela sensação de segurança que a presença da força policial nos trouxe. Muito nos orgulha o trabalho das Polícia Civil na cidade, bem como da Brigada Militar, a despeito das dificuldades enfrentadas”, frisa.

 

 

A próxima reunião-almoço da ACIC será no dia 18 de novembro, com a presença do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. 

Fotos do Post

Compartilhar