PREFEITO ELEITO DE CARAZINHO FALA SOBRE DESENVOLVIMENTO EM REUNIÃO-ALMOÇO DA ACIC

05/12/2016

O prefeito eleito de Carazinho, Milton Schmitz participou da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) desta segunda-feira, 05. O vice-prefeito eleito, Fernando Sant’anna de Moraes; o delegado regional do Conselho Regional de Contadores (CRC/RS) Clóvis da Rocha e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicacar) também estiveram presentes.

Schmitz aproveitou o encontro para relatar algumas ações propositivas na área do desenvolvimento, que pretende colocar em prática durante a sua gestão. “Carazinho é uma criança que está engatinhando e nosso plano é ensiná-la a andar. Os desafios são enormes e é muito importante saber que contamos com a ACIC e seus associados para que isso aconteça”, destaca.

Sobre a reforma na previdência dos funcionários públicos municipais, o prefeito eleito ressaltou a necessidade de urgência na matéria. “Temos que respeitar o funcionário público, que é quem toca a máquina. Nosso compromisso, meu e do Fernando é de que os salários sempre serão pagos em dia. Temos também que valorizar os aposentados, mas o modelo de previdência vigente está em rota de colisão com o desenvolvimento da cidade. Somente no orçamento do ano que vem 42 milhões de reais já serão destinados ao PREVI e isso engessa o orçamento”, explica.

Ações para atrair investimentos e gerar emprego, renda e aumento na arrecadação também tiveram destaque na pauta do prefeito eleito com a ACIC. “Os dois distritos industriais que temos precisam de melhorias, de regularização, de investimentos. Nossa proposta é investir em infraestrutura, em conseguir bons espaços a serem adquiridos pelos empreendedores. Vamos investir na Avenida das Indústrias e já estamos nos reunindo para dar celeridade a este processo”, frisa.

Já sobre a estruturação do governo, Schmitz disse acreditar que nunca houve secretariado com tamanha qualidade técnica e sugeriu que o próximo prefeito, depois de sua gestão, continue o trabalho que começará a ser feito a partir de 2017. “Nós começaremos um projeto e queremos que alguém com os mesmos ideais seja capaz de continuá-lo depois de nós. Queremos ter orgulho de Carazinho”, conclui.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha reafirmou a importância da parceria entre a entidade e o poder público, para trabalhar pelo desenvolvimento local e regional. “Esta é a última reunião-almoço da diretoria da ACIC em 2016 e já fechamos com o prefeito eleito e com o vice, para que uma das primeiras reuniões de 2017 seja com eles também, porque entendemos que esse é o caminho criar uma rota de crescimento para Carazinho”, pondera.

Junior Achievement

Também participou desta última reunião-almoço da diretoria da ACIC em 2016, a nova coordenadora do Programa Junior Achievement, designada pela entidade, Larissa da Silva da Rosa. Ela assume a função no lugar de Andréia Schmitz, que foi a coordenadora do Programa por dois anos, mas que será a próxima Secretária de Habitação e Assistência Social do município e, portanto, fica impossibilitada pela agenda extensiva, de exercer o cargo.