REPRESENTANTE DA ACIC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PEDÁGIOS EM LAJEADO

16/03/2017

Está acontecendo em Lajeado, na tarde desta quinta-feira, 16, a terceira audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar do plano de concessão das rodovias gaúchas. O diretor para Assuntos de Trânsito da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Renato Weber está representando a entidade nesta audiência.

A comitiva carazinhense que participa da audiência conta ainda com a presença do prefeito Milton Schmitz, do vice-prefeito Fernando Sant’anna de Moraes, do presidente da Câmara de Vereadores, Estevão de Loreno, do secretário de Desenvolvimento, Deninson Costa e de membros da diretoria do Sindicar (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Carazinho e Região).

A reivindicação desta comitiva se junta a de representantes de outros 34 municípios, diretamente atingidos pelo plano de concessão das rodovias, proposto pela ANTT. A pressão da sociedade civil organizada, das entidades e dos municípios é para que o valor proposto pela ANTT para os pedágios seja reduzido, bem como, pela diminuição dos prazos para melhorias, reparos e duplicação das estradas pedagiadas.

Conforme reunião promovida pela ACIC com as demais entidades de classe de Carazinho, a ideia é permanecer em mobilização pelo pleito, até que a ANTT faça as mudanças necessárias no plano de concessão. Dentre as ações propostas está a realização de uma audiência pública em Carazinho para discutir a questão dos pedágios.