ACIC realiza workshop das miniempresas Junior Achievement

11/06/2014

Nesta terça-feira (10) durante a tradicional reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), foi realizado um workshop com a apresentação das miniempresas do projeto Junior Achievement 2014. Na oportunidade também foi feita a votação do “Produto Destaque Municipal 2014”, pelos diretores da ACIC, presidentes das demais entidades de classe e representantes das empresas apoiadoras do programa.

O presidente, Fernando Biazus fez a abertura do evento salientando a importância deste projeto para a entidade, fomentando o desenvolvimento empresarial nos adolescentes da comunidade. A paraninfa do Junior Achievement deste ano, Magda Metzdorf parabenizou todas as miniempresas, destacando a dedicação o potencial de todos os achievers participantes. “Participo há muitos anos como apoiadora e é um orgulho fazer parte deste programa que proporciona muito aprendizado aos nossos jovens”, afirmou.

No próximo dia 18 acontece a Feira das miniempresas, que será realizada no salão social ACIC/CDL, onde os achievers farão a apresentação do produto para toda a comunidade e também comercializá-los.

O produto escolhido nesta votação será conhecido no momento da formatura, que será realizada no dia 10 de julho.

Conheça as miniempresas e seus produtos:

Ecolife: Esta miniempresa desenvolveu o produto Mini-horta, feito com paletes e garrafa pet. Além do belo design ele vem com mudas de tempero e chá, disponíveis nas versões manjericão e salsa ou hortelã e poejo. Na compra do produto, o consumidor também recebe um pequeno manual, composto de um tutorial sobre como fazer um regador de material reciclado e os benefícios dos temperos ou chás que contém em seus produtos. A Mini-horta pode ser colocada em qualquer espaço da casa, tanto interno quanto externo. A sustentabilidade da sua produção foi um dos motivos que fez os miniempresários escolherem este produto, que está sendo vendido no valor de R$25,00.

Produtos Campeiros: A miniempresa criou o produto Tchê Organiza, feito com paletes é um porta espeto, que também pode ser utilizado com adega e porta utensílios. Mesmo tendo uma produção bastante complexa o produto foi encarado pelos miniempresários com um excelente impulsionador de vendas, já que tem um forte apelo tradicionalista. Ele está sendo comercializado no valor de R$39,90.

Forkids: O produto confeccionado é o Brincasinha, elaborado com papelão, algodão e feltro, ele tem o objetivo de integrar pais e filhos e educar as crianças para o transito. A Brincasinha também vem com uma cartela de adesivos com carrinho, ônibus, bicicleta, placas de trânsito, entre outros, para os pais estimularem a criatividade dos pequenos utilizando outros materiais reutilizáveis, como caixas de remédios, para integrar à brincadeira, lembrando que as tarefas de recortar e adesivar também fazem parte do aprendizado e desenvolvimento das crianças. O produto é vendido no valor é de R$50,00.

Decor Company: O produto desenvolvido foi um porta utensílios, elaborado com madeira, latas, cordas, jornais e gibis, que pode ser utilizado para guardar os mais variados objetos, vendido no valor de R$20,00.

Pandor: A miniempresa desenvolveu o Pand, produzido com caixas de fruteiras, madeira e tecido. O objeto é um banco baú, que pode ser utilizada para diversas finalidades, que por ter um espaço interno que contempla necessidades de ambientes como quiosques, salas, quartos, é um objeto muito útil. O estilo rústico e cores variadas de adapta a vários ambientes. Ele está sendo comercializado no valor de R$55,00.

Pand - Pandor

Porta utensílios - Decor Company