PREFEITO MILTON SCHMITZ PARTICIPA DO IDEIAS NA MESA DA ACIC

17/04/2017

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito de Carazinho Milton Schmitz participou do Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC). A reunião teve a participação dos associados e contou também com a presença de todo o secretariado do Governo Municipal.

O prefeito falou aos empresários sobre os primeiros 100 dias de governo, com destaque para as principais realizações do mandato. "Recebemos o caixa bastante equilibrado, porém, com um orçamento diferente daquilo que gostaríamos de trabalhar e, portanto, bastante engessado. Mas isso não nos impede de seguir trabalhando", destaca.

Sobre os desafios que tem a enfrentar, Schmitz pontuou os distritos industriais, que não recebem investimentos há bastante tempo; o aterro sanitário; problemas de saneamento; inquéritos abertos pela Promotoria Pública e projetos para o futuro que precisam ser colocados em prática para o crescimento da cidade. “Já nestes primeiros 100 dias de governo conseguimos mexer na infraestrutura da Avenida das Indústrias, gerar empregos com a vinda do Grupo Toniato, com a construção da sede do Sest/Senat e com a instalação uma empresa de asfalto estocável, além da aprovação da lei que agiliza projetos junto ao setor de Planejamento; e a aprovação de um alvará provisório para as Microempresas Individuais, o que fomenta muito o empreendedorismo”, relata.

Outros destaques apresentados pelo prefeito foram a redução de 20% das horas extras e a diminuição dos cargos comissionados, através da incorporação de funções gratificadas a outros funcionários.  “Também conseguimos reduzir a locação de espaços, fazendo aproveitamento de salas próprias. Os secretários utilizam veículos próprios para viagens e recebem somente reembolso de despesas. Também foi feita uma revisão preventiva da frota, evitando que o maquinário da prefeitura fique parado. Na área da Saúde houve capacitação e reestruturação do pessoal que trabalha na saúde mental, o horário de funcionamento do ambulatório foi ampliado e foi colocada mais uma equipe médica na emergência no HCC, nos horários mais necessários”, afirma.

Como investimento em infraestrutura a fim de alavancar o setor produtivo local, o prefeito anunciou um plano que prevê a coleta mecanizada de lixo, a ampliação do sistema de videomonitoramento, a aquisição de duas mil toneladas de asfalto, a revitalização do trevo e paralelas para o acesso sul a Carazinho, construção de um centro administrativo, recuperação da Eletrocar, garantia do futuro do servidor, abertura da UPA, implementação da gestão por indicadores, entre outros.  O prefeito também ressaltou de onde virão os recursos para investir em infraestrutura. “Parte foi destinada pelos deputados federais Jerônimo Goergen, Márcio Biolchi e Ronaldo Nogueira; parte vem da Câmara de Vereadores, parte virá do orçamento desvinculado da logística e parte do remanejo do orçamento”, explica.

O presidente da ACIC Jocélio Cunha frisou a importância do evento para os empresários, uma vez que o prefeito é oriundo da iniciativa privada. "Como gestor e como cidadão, Milton sempre foi militante das causas que são comuns a todos nós que sonhamos com um Carazinho melhor. Sabemos das dificuldades e desafios, mas somos parceiros e estamos alinhados nesse objetivo de ver Carazinho melhor e maior para todos”, destaca.