IDEIAS NA MESA RECEBE O DIRETOR COMERCIAL DA BOA VISTA SERVIÇOS/RS (SCPC) PAULO ROBERTO BORBA

22/05/2017

00:00:00

O Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) desta segunda-feira, 22 recebeu Paulo Roberto Borba. O economista e especialista em Gestão e Negócios é diretor comercial da Boa Vista Serviços no RS e também Gestor de Negócios da CDL Porto Alegre, administradora do banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) que é o serviço de consultas de restritivos oferecido pela ACIC.

 

O tema abordado pelo gestor foi "o uso do conhecimento gerando resultados". Nesta linha, Borba relatou que o trabalho da Boa Vista Serviços é não somente fornecer dados restritivos de crédito, mas utilizar inteligência aplicada para conhecer e explorar o mercado de maneira eficiente.

 

Para Borba, em um momento de incerteza econômica como o que atravessa o País, é fundamental que os empresários criem estratégias de enfrentamento. “Conhecer o mercado, prospectar ações direcionadas ao seu público-alvo, proteger o crédito, estudar o comportamento do consumidor, entre outros, são passos que o empresário pode seguir no caminho de vendas mais assertivas e operações financeiras mais eficazes”, destaca.

 

 O banco de dados do SCPC Boa Vista Serviços possui 200 milhões de informações de crédito, com sete bilhões de ocorrências registradas, oportunizando aos empresários vasto conhecimento sobre o mercado e suas oscilações, garantindo investimentos mais seguros, mesmo em tempos de instabilidade econômica. Conforme a base de dados do SCPC, atualmente 37% dos brasileiros possuem apontamentos de crédito, sendo destes, 46% de baixo ou baixíssimo risco.

 

Borba apresentou ainda, o recorte de uma área da cidade de Carazinho como exemplo, com informações sobre os consumidores residentes na área, sua faixa etária, salarial, comportamento de consumo e restrições de crédito. “Conhecer a população é fundamental para criar estratégias que explorem o público certo com as ofertas adequadas. É dessa forma que o conhecimento pode alavancar os negócios”, explica.

 

Além das informações de restritivos constantes na base de dados do SCPC Boa Vista Serviços, a empresa oferece mais de 40 soluções para auxiliar os empresários a ter um melhor desempenho no mercado. Em Carazinho, estas soluções e ferramentas podem ser acessadas através da ACIC, que já é parceira da empresa há cerca de cinco anos.

 

 Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC e faz parte das ações de comemoração dos 100 anos da entidade, que serão completados em 15 de janeiro de 2018. As empresas patrocinadoras do evento são: Carazinho Veículos, Hipermercado Boa Vista, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar