IDEIAS NA MESA RECEBE O DIRETOR EXECUTIVO DA ONIZ DISTRIBUIDORA

12/06/2017

O Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) recebeu nesta segunda-feira, 12, o diretor executivo da ONIZ Distribuidora, José Luís Turmina. Ele também é sócio-fundador da empresa e vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).

A Oniz é uma empresa de distribuição de produtos com sede em Passo Fundo, RS. Atua há mais de 30 anos frente ao mercado varejista da Região Centro-Sul do País, abastecendo os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e interior de São Paulo. É considerada pelo Ranking ABAD/Nielsen (2016) a maior distribuidora gaúcha no segmento mercearil, que inclui alimentos e artigos de higiene pessoal. A Oniz também figura entre as 30 maiores distribuidoras do País.

Turmina falou sobre a trajetória da empresa, que em 2016 faturou 450 milhões de reais. Em sua estrutura funcional possui 514 funcionários na área comercial, 254 na logística e 86 no setor administrativo.

Um dos pontos destacados pelo empresário é a necessidade de investir em pessoas. "Para mim, a forma mais assertiva de fazer um negócio prosperar em vários sentidos é o investimento nas pessoas, porque o retorno é certo. Dos nossos colaboradores esperamos confiança, mente aberta, trabalho, vontade de crescer, simplicidade, participação, vidas equilibradas e estabilidade", relata.

Turmina também ressaltou a necessidade de cautela, principalmente em tempos de instabilidade econômica. "Eu sempre digo: viva um andar abaixo. Não gaste mais do que ganha, tanto como empresa como quanto pessoa. Isso garante a estabilidade mesmo quando os negócios não vão bem", pontua.

Sobre o cenário brasileiro, o empresário ressaltou que é necessário olhar com otimismo para o futuro. "Tenho quase 100% de certeza de que em três anos teremos passado por essa crise. E esse período é importante para rever processos, dar uma parada, repensar decisões, avaliar o mercado, melhorar o foco", acredita.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha disse que é importante ouvir grandes empresários neste momento de incerteza na política e economia, para criar novas perspectivas e possibilidades de crescimento e desenvolvimento. O convidado do Ideias na Mesa da próxima segunda-feira é o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego.

Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC e faz parte das ações de comemoração dos 100 anos da entidade, que serão completados em 15 de janeiro de 2018. As empresas patrocinadoras do evento são: Carazinho Veículos, Hipermercado Boa Vista, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.