Junior Achievement forma miniempresários e entrega troféus de destaque

11/07/2014

Na noite de quinta-feira (10) aconteceu a formatura das miniempresas Junior Achievement e a entrega dos troféus de destaque. Neste ano foram mais de 130 miniempresários e 47 voluntários participando do programa das escolas Érico Veríssimo, La Salle, Notre Dame Aparecida, Sorg e Rui Barbosa.

As medalhas de participação foram entregues pelo presidente da ACIC, Fernando Biazus; a coordenadora do Junior Achievement, Andréia Schmitz; a paraninfa, Magda Metzdorf; o executivo do Junior RS, Daniel Fernandes; a secretaria de Educação, Eloísa Dreyer e o vereador, Alaor Tomaz.

A grande surpresa da noite foram as entregas dos troféus, a miniempresa Produtos Campeiros, que fez o produto Tchê Organiza, do Colégio Érico Veríssimo, recebeu o troféu Destaque Municipal Ouro e também o troféu Destaque Regional, e representará Carazinho na etapa estadual que acontece no mês de dezembro em Porto Alegre. O troféu destaque Municipal Prata foi para a miniempresa Ecolife, do Colégio Rui Barbosa, com o produto Mini horta. Já o troféu Destaque da Feira, realizada no mês de junho na ACIC, foi entregue a miniempresa Forkids do Colégio La Salle, que fez o produto Brincasinha.

Além das premiações também foram realizadas homenagens aos advisers, “Sem os voluntários o projeto não existe. Por isso agradecemos o tempo disponibilizado por todos esses profissionais que se dedicaram a tornar os nossos jovens, futuros empresários”, declarou Andréia. Os apoiadores também foram lembrados, pois graças a eles a ACIC consegue fazer a festa de formatura, o que incentiva ainda mais os alunos. Os apoiadores deste ano são: Sicredi, TW Transportes, Carla Linck, SM Construções, Gota D’Orvalho, Hospital de Caridade de Carazinho, Telha Certa, Cotrijal, Marchetti, Augustin, Mecasol, Supermercados Economia, Mecasol e BBS Metal.

O presidente da ACIC, Fernando Biazus afirma que com a produção destes produtos, os jovens provaram que para empreender não importa a idade, mas sim as atitudes. “Esse foi o primeiro passo de uma vida com excelentes resultados que deve estar pela frente”, comentou.

A paraninfa, Magada Metzdorf falou da honra de poder participar do programa, parabenizou os jovens e os voluntários pelos excelentes produtos apresentados. “Agora é com eles, desejo que coloquem tudo o que aprenderam durante este semestre a disposição dos seus próprios sonhos”, declarou.

O executivo da Junior RS, Daniel Fernandes ressaltou que esse projeto terá serventia para o resto da vida de todos os participantes. “Agora, cada um leva para casa a responsabilidade de se tornar um empreendedor de sucesso”.

Neste ano a renda obtida com a venda dos produtos, que foi de R$3.097,12 foi doada para a Associação Carazinhense para Deficientes Visuais (ACADEV).

Na oportunidade também foi lançada uma campanha para que mais pessoas participem do projeto como voluntários no próximo ano, desenvolvida pela ACIC em parceria com a Take 2.