Iniciam as atividades do Programa Junior Achievement 2015 em Carazinho

13/03/2015

O ano letivo já iniciou oficialmente para todos os estudantes carazinhenses, e com isso a Associação Comercial e Industrial de Carazinho - ACIC também está iniciando com o Programa Miniempresa 2015 da Junior Achievement do RS. Neste ano as escolas  que estarão participando do programa serão o Colégio La Salle, Colégio Rui Barbosa e Escola Sorg.

Este projeto é uma oportunidade para todos os alunos, que com ele têm a chance de descobrir e vivenciar o dia a dia do mundo dos negócios numa empresa, tomar decisões em grupo e ainda definir qual a área profissional desperta mais o seu interesse de participação.

Para a ACIC, cuja missão é fomentar o desenvolvimento local e regional, este programa é de grande importância para a comunidade local, pois cria oportunidades desde cedo. Com o programa, a entidade auxilia no desenvolvimento do espírito empreendedor dos jovens, ainda na escola, estimulando seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

O inicio do programa acontecerá no dia 24/03/2015 (terça-feira) e se estendem até o dia 01/07/2015 (quarta-feira), sendo realizada uma vez por semana, no horário das 19h às 22h. O projeto é desenvolvido com os alunos do segundo ano do Ensino Médio, e cada turma pode ter entre 20 e 35 participantes. Junto ao programa, haverá a participação de uma professora designada pela direção da escola, a qual tem um papel fundamental na ligação dos alunos com os profissionais voluntários que atuam no programa.

No dia 17/03/2015, será realizado um treinamento com todos os voluntários participantes do programa, chamados de advisers, os quais desempenham um papel muito importante para a viabilização do projeto em Carazinho.

O projeto este ano completará 20 anos de realização no município, viabilizados através da ACIC, sendo referência de sucesso em todo o Estado. A Coordenação Geral da Junior Achievement em Carazinho está a cargo da Psicóloga Andréia Schmitz.